Triatleta Luisa Baptista é atropelada enquanto pedalava em estrada no interior de São Paulo
23/12/2023
(Foto: Reprodução) O acidente foi em um trecho da rodovia vicinal que liga dois distritos de São Carlos. Triatleta Luisa Baptista é atropelada em São Carlos, interior de SP
A triatleta Luisa Baptista foi atropelada, neste sábado (23), quando pedalava numa estrada em São Carlos, no interior de São Paulo.
O acidente foi num trecho da rodovia vicinal que liga dois distritos de São Carlos, no interior de São Paulo. A polícia científica fez a perícia do que sobrou da bicicleta.
Segundo a polícia, um motociclista bateu na traseira da bicicleta da triatleta Luisa batista, de 29 anos.
Ela foi socorrida pelo SAMU e precisou ser entubada no local. Em seguida, a triatleta foi levada à santa casa de São Carlos em estado grave.
Polícia analisa local de acidente de Luisa Baptista
Reprodução/TV Globo
O homem, de 27 anos, que pilotava a motocicleta, também foi levado para o hospital.
Luisa Baptista é triatleta do SESI e está de férias. Mesmo assim, saiu cedo neste sábado para pedalar com um grupo de ciclistas. Na hora do acidente, os colegas estavam afastados. E nenhum integrante da equipe viu o que aconteceu.
O Boletim de Ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa. Ainda de acordo com o B.O., o motociclista não é habilitado.
Luisa conquistou dois ouros no pan-americano de 2019. Um na prova individual e outro no revzamento misto. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, dois anos depois, Luisa ficou na 32ª posição.
Ficou em 19º lugar no triatlo nos jogos pan-americanos deste ano. Ela teve uma lesão quando se preparava para a competição.
Em nota, o SESI São Carlos disse que está prestando toda assistência à Luisa Baptista e à família dela.
Luísa Baptista está passando por uma cirurgia na noite deste sábado (23), na Santa Casa de São Carlos. O hospital informou que ela teve lesões no pulmão direito, diversas fraturas de costela e na perna direita.